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A Plataforma Facebook – Marketing Digital – 04

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Neste vídeo vamos falar sobre a plataforma FACEBOOK
FACEBOOK – Foco – Relevância das Interações.
É uma rede social lançada em 2004. O Facebook foi fundado por Mark Zuckerberg, Eduardo Saverin, Andrew McCollum, Dustin Moskovitz e Chris Hughes, estudantes da Universidade Harvard. Este termo é composto por face (que significa cara em português) e book (que significa livro), o que indica que a tradução literal de facebook pode ser “livro de caras”.
Atualmente, é a rede social com mais acessos no mundo. No ranking mundial, o Facebook é listado em terceiro lugar entre os sites mais acessados da Internet. Devido à sua alta adesão e sucesso, é considerado uma rede influente em diversos âmbitos. É dito que seu impacto engloba diretamente a cultura, a política e a opinião pessoal dos seus usuários.
Através dele, é possível ao usuário criar fanpages e perfis pessoais. E, por intermédio dessas criações, os perfis cadastrados interagem com os outros usuários conectados na mesma mídia. A interação pode se dar por meio de compartilhamento de conteúdo, mensagem instantânea e a tal “curtida” nas postagens.
Após a democratização da rede, o Facebook passou a alcançar números imensuráveis. Em 2011, o site tornou- se o maior servidor de fotos do mundo. Já no final do mesmo ano, o número de usuários que acessavam o Facebook pelo celular, já ultrapassava a marca dos 350 milhões. Hoje esse número mais que dobrou, assim como seu indiscutível sucesso e os usuários cadastrados na rede já chegaram à marca de 2 bilhões.
A plataforma deixou de ser usada somente como um meio para se conectar com outras pessoas, tornando-se uma ferramenta de trabalho, divulgação e marketing.
Curtir páginas e postagens – Compartilhar postagens são algumas das ações mais simples que você pode executar dentro do facebook.

A diferença entre fanpages (páginas) e perfis pessoais no Facebook – Dentro da plataforma você pode criar tanto um perfil pessoal quanto uma “fanpage”.
O perfil pessoal vai conter seus dados, foto para identificar quem é você. Nesse perfil você pode ainda atrair seus amigos e outras pessoas que estejam dentro da mesma plataforma.
Na “fanpage” – você cria uma Página. O recurso da “fanpage” pode ser utilizado ainda de acordo com sua estratégia de marketing e com a identidade visual de sua marca. Esta página pode substituir um site quando você está iniciando o seu empreendimento. Essa página poderá ser a vitrine do seu empreendimento até que você sinta a necessidade de expandir para um site próprio.
Chat – Essa é forma mais rápida de se comunicar com os seus amigos dentro do facebook e também de divulgar as suas atividades de forma direta. Claro que o “amigo” também precisa estar acompanhando e ter habilitado a forma de receber suas mensagens.
Anúncios – É possível criar anúncios pagos para atingir públicos específicos, fazendo com que eles sejam mais interessantes para as pessoas. Você pode também preparar os anúncios de acordo com suas necessidades, além da possibilidade de impulsionar as vendas de sua empresa. As campanhas não possuem um valor máximo e podem ser reajustadas de acordo com os resultados e demandas que vão aparecendo ao longo do tempo.
Criação de Eventos e Grupos – Hoje, tornou-se quase que obrigatória a criação de eventos no Facebook para anunciar e convidar quem você deseja que vá até sua festa, encontro ou reunião. Este recurso facilita a troca de informações sobre o evento e também ajuda no controle de quem irá comparecer. Também é possível criar grupos para as mais diversas finalidades, que vão desde reunir pessoas com o mesmo gosto musical, por exemplo, a agrupar pessoas de uma mesma sala de aula, para que possam discutir sobre as matérias e atividades passadas.

Usando somente o Facebook você já pode alavancar uma série de negócios para o seu empreendimento. É importante saber que a interação tanto com os amigos e parentes quanto com os seus clientes pode ser potencializada se você fizer um planejamento detalhado usando o perfil, a página, o chat, os eventos, grupos e até os anúncios.
É muita informação e é preciso um planejamento detalhado focado nos resultados que você quer ter.
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