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De segunda a sexta! Sempre um vídeo novo!

A Plataforma Youtube – Marketing Digital – 09

visualizações

Essas são estatísticas do YouTube às quais vale a pena ficar atento!
O YouTube é a rede social mais usada pelos brasileiros. Segundo dados do Global Digital 2019, um relatório anual da WeAreSocial, 95% dos usuários de internet brasileiros assistem a vídeos no YouTube. Isso equivale a 133 milhões de pessoas.
E como fazer o seu conteúdo se destacar nesse universo imenso?
Para começar a usar o youtube você precisa criar um canal na plataforma. Criar o canal significa assinar, criar uma conta no youtube. Com a conta você pode curtir vídeos e outros canais, deixar seus comentários em vídeos já publicados, se inscrever em canais e habilitar as notificações no sininho para receber sempre de forma atualizada os conteúdos dos canais onde você se inscreveu. Só pelo fato de você ter uma conta já começa a interagir com a plataforma.
Só depois de ter uma conta é que você pode criar o seu conteúdo. Vai preparar vídeos e “subir” eles no seu canal.
Tudo o que você publicar no seu canal é de sua propriedade. Mas é preciso tomar alguns cuidados! Não se deve usar o material, os vídeos de outros canais dentro dos seus vídeos. Jamais baixar um vídeo do youtube. Isso fere as regras da plataforma. E os robôs do Youtube conseguem achar esses conteúdos usados de maneira inadequada e podem bloquear o seu material e até mesmo excluir o seu canal. O conteúdo de um canal é sempre de propriedade do “dono” do canal. E cabe a ele toda a responsabilidade pelo que ele prepara e compartilha. Por isso mesmo é importante conhecer as regras da plataforma, incluindo as regras de direitos autorais.
Para que o seu canal possa ter pessoas inscritas e transformar o youtube em mais uma forma de algum rendimento é fundamental que o seu conteúdo tenha relevância.
Essa relevância é construída com base nos diferenciais que você pode oferecer.
Há muita gente que acha que basta gravar um vídeo, subir no youtube e ele já começa a te dar algum dinheiro. Não é assim que funciona.
Muitos artistas recentemente andaram “abrindo os seus canais” na plataforma e saíram implorando aos amigos e parentes que se inscrevessem no canal. O youtube abre a possibilidade de monetização para os seus vídeos a partir de mil inscritos. Mas não basta ter os mil inscritos. Outras variáveis são levadas em consideração. Uma delas é ter 4 mil horas de exibição nos últimos doze meses. 4.000 horas é equivalente a 240.000 minutos em um ano.
Será que você consegue esses números com o conteúdo que você está pensando?
Para o youtube esses números são tão importantes quanto a regularidade. Se você consegue preparar e disponibilizar conteúdo uma vez por mês, comprometa-se com isso e mantenha a regularidade. À medida que você for construindo a sua audiência você vai percebendo se o conteúdo de fato é relevante, se as pessoas assistem e voltam, se curtem e compartilham, se deixam comentários nos vídeos e até se você pode diminuir a regularidade para conteúdos semanais ou até diários. Toda essa movimentação é importante para a plataforma Youtube. É com base em todas essas interações que a plataforma vai inclusive indicando o seu conteúdo para outras pessoas.
O que dá mais resultado?
Não existe um padrão. Tudo depende do seu conteúdo e da forma como você compartilha. O que funciona prá mim pode não servir para você. E só a sua audiência é que vai te dando as pistas do que você pode e deve melhorar ou não fazer mais. O youtube mantém estatísticas do seu canal que precisam ser acessadas e analisadas com regularidade.
São essas estatísticas que vão ajudar você a melhorar. Saber como a sua audiência acessa o canal, quem é esse público, qual a faixa etária dele pode fazer a diferença na hora que você prepara o conteúdo e até mesmo fortalece o seu marketing digital.
O youtube mantém tutoriais de como a plataforma funciona, o que você pode fazer para melhorar a sua performance, orientações para compartilhamento de conteúdo e as melhores formas de fazer.
São verdadeiras aulas para quem quer ser um youtuber.
E usar a plataforma para vender seus serviços pode ser uma boa estratégia de marketing de conteúdo.
Ao mesmo tempo em que você mantém um conteúdo relevante você pode ser contratado para prestar os seus serviços para novos clientes, ampliando assim o leque de possibilidades.
é isso!
Não esqueça que o conteúdo exclusivo para membros só é acessado quando você mantém a sua assinatura em dia!

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