Como Vender Sem Ter Clientes!
Como vender sem ter clientes!
Você se torna um empreendedor e se vê numa encruzilhada!
Não tem clientes! E então como vender?
Essa é uma pergunta que me chegou outro dia nos comentários dos vídeos do canal.
Na verdade nem era uma pergunta, só uma observação – Como vender sem ter clientes!
Fiquei pensando sobre o assunto e o que poderia levar alguém a pensar que só se vende quando se tem clientes!
Clientes são pessoas que já foram de alguma forma fidelizados. Já estão comprando de você. Já entraram em contato com o seu produto ou serviço. Compraram, indicam, voltam!
Então você precisa é dar visibilidade ao que está fazendo para atrair pessoas. E pode estar atraindo de forma errada.
Você pode estar no ponto errado, oferecendo o seu serviço para as pessoas erradas ou ainda expondo o seu produto na mídia errada.
Seus produtos não se vendem sozinhos – na maioria das vezes. É preciso que você pense cuidadosamente onde, como, quando e o que vai oferecer.
Qual o seu produto ou serviço? Prá que tipo de pessoas ele foi pensado?
Não adianta você ter inventado uma grande solução para um problema de mães e querer vender a sua solução para adolescentes.
Tudo é uma questão de planejamento.
Atrair pessoas de forma indiscriminada pode ser um esforço muito grande e ter um resultado muito pequeno.
Colocar o seu tabuleiro em qualquer esquina pode não surtir o efeito desejado. Quando você analisa onde vai colocar o seu tabuleiro isso pode ser a diferença de vender ou não vender.
Por conta da pandemia donos de restaurantes em regiões comerciais estão mudando para regiões residenciais. Deixaram de vender suas refeições para quem está trabalhando nos escritórios para vender para quem está em home office.
As vendedoras de catálogo tem hoje lojas virtuais oferecidas pelas empresas que representam para ampliar o alcance de suas vendas. Mas se elas não souberem usar essa ferramenta isso não vai se transformar em vendas.
As pessoas interessadas no seu produto existem, estão em algum lugar. Você precisa saber onde elas estão para poder planejar, se estrutura para vender e torná-las clientes!
Não basta abrir a porta do estabelecimento ou colocar o tabuleiro ou ainda criar o e-commerce. Há todo um planejamento a ser realizado para fechar negócios.
Há uma história a ser construída.
Pessoas compram de pessoas em quem confiam. Pessoas compram de lojas e de sites de vendas confiáveis. Portanto para vender é preciso atrair pessoas que confiem em você.
Depois que as pessoas se tornam clientes elas são os multiplicadores para que o seu empreendimento tenha sucesso. Clientes que falam bem dos seus produtos podem atrair outras pessoas que vão virar novos clientes.
E tenha em mente que sem um bom planejamento nada vai acontecer!
É isso!
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