Tomando Partido – Qual o Seu Partido
TOMANDO PARTIDO!
De que partido você é? Claro, como você é da cultura só pode ser de esquerda! Essa é uma pergunta que tenho que responder regularmente! E até haters aparecem por aqui para falar bobagens.
Sempre tem um hater que vem por aqui no canal quando publico um vídeo que defende de alguma forma a cultura brasileira e as políticas públicas que custamos implantar nestas últimas décadas e para me acusar ou falar alguma coisa que não é verdade ou até me agredir.
Comentários agressivos são deletados. Comentários onde percebo que há chance de argumentação, eu até tento conversar!
Mas o conteúdo do canal fala de políticas públicas para a cultura desenhadas a partir da ativa participação social durante a realização das conferências de cultura nas últimas décadas.
E abordamos também de forma muito efetiva a capacitação para o terceiro setor. Recentemente este setor foi degradado tendo em vista a política partidária federal de agressão às ONG´s.
Mas tenho a consciência que mesmo a política pública, o Sistema Nacional de Cultura, foi implantado pela metade. E estou falando de gestões federais, anteriores a que temos agora!
A gestão federal – 2019/2022 -, que esteve no poder, deestruiu o pouco que conseguimos implantar.
E é por essas e por outras razões que eu NÃO TENHO UM POLÍTICO DE ESTIMAÇÃO!
Não sou de esquerda, não sou de direita, não sou de centro!
Gosto muito de um exemplo que já viralizou onde o apresentador demonstra a sua preferência partidária ideológica usando caixas de bombons.
A caixa de bombom A vem com pelo menos 20 bombons de diferentes sabores e recheios. O mesmo vale para a caixa de bombom B. O apresentador então afirma que gosta de alguns dos bombons da caixa A e alguns dos bombons da Caixa B. Ele não gosta de TODOS os bombons das duas caixas. E há bombom da caixa A que ele jamais vai comer e o mesmo acontece com alguns bombons da caixa B. Assim ele traça um paralelo com o que temos hoje nos partidos políticos.
Todos os partidos políticos tem coisas boas, coisas ruins, coisas com as quais concordamos e outras tantas com as quais jamais vamos concordar.
De fato a política partidária no país me enoja. Em TODOS os partidos temos pessoas com boas intenções, mas a maioria segue uma regra: Primeiro eu e minha família. O povo é só um detalhe. Quando deveria ser ao contrário.
Não há lado perfeito! Historicamente construímos no Brasil a gestão pública com base em privilégios para poucos!
Ao longo da minha vida algumas pessoas já pediram que eu fosse para a gestão pública. O que eu me recuso! Nos moldes como a gestão pública é executada eu seria engolida em pouquíssimo tempo por não pactuar com a forma como se gerencia os bens públicos e como se colocam as políticas públicas que muitas vezes não ajudam a população. Cheguei a ouvir de um secretário de cultura que na gestão pública é impossível planejar!
Claro que é impossível planejar! Um gestor público segue o rumo da sua panela e conforme a banda tocar! Dependendo dos ventos ele muda de lado e ora apoia um, ora apoia outro. Muda de opinião e lado, como muda de camisa e ainda dependendo do tamanho do benefício que ele vier a ter!
Faço mais pela cultura brasileira com o conteúdo que está disponível gratuitamente no meu canal do que se estivesse na gestão pública em um único município!
Ah! Mas você ficou até aqui porque quer saber qual o meu partido!
Vivem dizendo que eu sou de esquerda! Raros vão afirmar que eu sou de direita! Alguns vão arriscar que eu talvez seja de centro!
Então… Não sou de lado nenhum. E como afirmei antes não tenho político e nem partido de estimação.
Até bem pouco tempo eu dizia que o meu partido era o P.C. Partido da Cultura e agora eu mudei de lado. Agora é o P.E.C. Partido da Economia Criativa.
E é por eles que vou brigar, é por eles que existe o canal!
Fomentar a Economia Criativa, falar dela e da importância do seu impacto no desenvolvimento local é a minha meta e missão. É por isso que você vem aqui. Você vem para ter informações confiáveis sobre o que acontece com a cultura brasileira nos dias de hoje sem levar em consideração o partido X ou Y.
E claro, a minha defesa será sempre em prol da Economia Criativa!
#elaborandoprojetos #culturagerafuturo #culturaéfermento
**************************************************
Inscreva-se no canal e receba mais informações para os seus projetos:
▶ Link do Vídeo: https://youtu.be/0u8adZnbFnE
▶ Canal: http://youtube.com/ElaborandoProjetos
▶ Facebook: http://fb.com/ElaborandoProjetos
▶ Twitter: http://twitter.com/ElabProjetos
▶ Instagram: http://instagram.com/ElaborandoProjetos
**************************************************